Audiência debate mudança em programação de TV por causa do fuso horário
Audiência debate mudança em programação de TV por causa do fuso horário
Uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul vai discutir a mudança na programação regional das emissoras de TV, em cumprimento à Portaria 1220 do Ministério da Justiça.
Autor da proposta, o deputado Júnior Mochi (PMDB) afirmou que houve uma "chuva de reclamações" contra a mudança, principalmente, na não exibição do futebol da Taça Libertadores da América e do atraso do início das novelas em uma hora.
Desde a última terça-feira (8), as emissoras de televisão de Mato Grosso do Sul e de outros estados da região Centro-Oeste e Norte do país foram obrigadas a retardar a grade em uma ou duas horas. O objetivo é readequar a exibição dos programas ao horário determinado pelo Ministério da Justiça.
Segundo Mochi, somente na última quarta-feira (9), ele recebeu seis queixas contra a mudança. Além disto, o escritório regional em Coxim, sua base eleitoral, teve uma "chuva de reclamações e queixas" contra o atraso na programação, principalmente, da Rede Globo. "Temos muitas reclamações da sociedade", destacou o parlamentar, na tribuna para falar da importância do debate.
Ele quer ouvir os órgãos de defesa dos direitos da criança e do adolescente para verificar se a mudança contribui com a educação dos menores de 18 anos. A audiência terá a finalidade também de ouvir os representantes das emissoras de TV.
Mochi destacou que ainda não possui uma opinião clara sobre os efeitos da portaria. "Parece um problema simples, mas gerou reclamações muito grandes da sociedade", frisou. A audiência pública acontecerá no dia 23 de abril deste ano, a partir das 14h, no Plenário Júlio Maia do Palácio Guaicurus, sede do legislativo estadual.
Com informações do site da Abert
Leia mais






