Atriz se envolve em polêmica após defender apresentador demitido por racismo

A atriz Raven-Symoné Pearman tem sido alvo de muitas críticas após defender na última segunda-feira (16/03) o apresentador Rodner Figueroa, ex-apresentador da emissora Univisión, que foi demitido depois de comentário racista sobre a primeira-dama Michelle Obama.

Atualizado em 19/03/2015 às 19:03, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Divulgação Atriz disse que algumas pessoas se parecem com animais
Segundo o Portalvox, Raven teria dito durante o programa ''The View'', da BBC, que ''muitas pessoas realmente se parecem com animais''. A afirmação fez a referência a Figueroa, que comparou Michelle aos atores do filme ''Planeta dos Macacos''.

O comentário gerou revolta nas redes sociais. ''Fala sério, Raven? Dizer que Michelle Obama se parece com um gorila não é racismo? Que planeta ‘cego de cor’ você vive?'', escreveu uma usuária, no Twitter. Em outra postagem, uma internauta disse: ''É triste que uma atriz tão talentosa como a Raven apoie um racista como Rodner Figueroa''.

Em 2014, a atriz já havia se envolvido em outra polêmica sobre racismo. Em entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey, Raven afirmou ser uma pessoa ''sem cor'' e que não queria gosta de ser rotulada como ''afro-americana''.