Atriz Scarlett Johansson decide processar editora francesa

A atriz Scarlett Johansson decidiu na última quarta-feira (5/6) processar a editora do escritor francês Grégoire Delacourt, que no livro &qu

Atualizado em 07/06/2013 às 14:06, por Redação Portal IMPRENSA.

A atriz Scarlett Johansson decidiu na última quarta-feira (5/6) processar a editora do escritor francês Grégoire Delacourt, que no livro "La Première chose qu'on regarde" descreve em uma cena uma “sósia perfeita” da atriz.
"Recebemos no dia 5 de junho uma citação judicial diante do Tribunal de Grande Instância de Paris, a pedido de Scarlett Johansson", disse a editora.
A atriz pede ao tribunal para "reparar os danos causados pela violação e pelo uso fraudulento dos direitos relativos à personalidade" de Scarlett Johansson. Ela também exige que a editora seja condenada ao pagamento de perdas e danos e a "cessão dos direitos e da adaptação da obra".
No livro, uma cena é descrita como um encontro entre um mecânico "parecido com Ryan Gosling" e uma modelo "sósia perfeita de Scarlett Johansson".
"Este caso é ainda mais desconcertante se levarmos em conta que este romance é um hino às atrizes, a sua beleza e a sua inteligência, para afirmar justamente que a beleza interior é o que conta", acrescentou a editora.