Atriz chinesa firma acordo secreto com jornalista que a chamou de prostituta
Na última quinta-feira (12/12), a atriz Zhang Ziyi, de “Memórias de uma Gueixa”, anunciou ter chegado a um acordo para resolver um processo judicial por difamação que ela abriu contra um jornalista que a acusou de ser prostituta de luxo.
Atualizado em 16/12/2013 às 18:12, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação Atriz processou jornalista que a chamou de prostituta
De acordo com o site Pipoca Moderna, o caso arranhou a imagem de Zhang Ziyi, atriz chinesa mais popular em Hollywood. Em junho de 2012, a artista processou a companhia China Free Press e o jornalista Weican Null Meng , por um artigo dizendo que ela ganhou mais de US$ 100 milhões para ter relações sexuais com altos funcionários do governo da China.
O veículo faz oposição ao regime comunista chinês. A atriz levou o caso à justiça americana, exigindo retratação, compensação financeira por danos morais e pelas perdas geradas pelas acusações, como potenciais contratos publicitários.
Os advogados de Zhang defendiam que “se repórteres estão autorizados a escrever declarações falsas e, em seguida, se esconderem atrás de fontes anônimas conhecidas apenas por eles, alegadamente por causa da preocupação com o que poderia acontecer a essas fontes fossem divulgadas, então eles podem escrever o que quiserem com impunidade”.
Agora, ambas as partes informaram ao tribunal, entretanto, que tinham chegado a um acordo confidencial. Não se sabe se haverá retratação ou compensação financeira.





