Atores satirizam imprensa no julgamento do austríaco Josef Fritz

Atores satirizam imprensa no julgamento do austríaco Josef Fritz

Atualizado em 16/03/2009 às 12:03, por Redação Portal IMPRENSA.

O julgamento do austríaco Josef Fritz, acusado de manter a filha presa por 24 anos no porão de sua residência, em Sankt Pölten, foi marcado por sátiras contra a cobertura da imprensa. Na ocasião, o dramaturgo Hubsi Kramar apareceu em frente ao tribunal, encenando uma peça teatral, em que denuncia a exploração dos jornais na imagem das vítimas.

"Isto tem pouco a ver com a realidade. É uma produção de Hollywood. Aqui, a imprensa tenta ganhar audiência com o sofrimento das vítimas", disse o dramaturgo, conhecido pelas ferrenhas críticas sociais.

Nesta segunda-feira (16), dois atores se postaram em frente ao tribunal e encenaram a peça "Pensão Fritz". A montagem chamou a atenção das dezenas de equipes de imprensa local, devido ao figurino dos personagens: um vestia um macacão branco com bonecos nus presos ao corpo e o outro carregava uma cruz com brinquedos que representavam crianças.

Dezenas de emissoras de TV e equipes de jornais, de várias partes do mundo, se dirigiram à pequena cidade de Sankt Pölten, a 65 quilômetros da capital Viena, para acompanhar o julgamento. Josef Fritz é acusado de manter a filha em cárcere por 24 anos e de ter mantido com ela freqüentes relações sexuais, que ocasionou o nascimento de sete filhos.

Leia Mais

-