Ator Jude Law processa News Corp por grampo ilegal

O ator britânico, Jude Law irá processar o tabloide News of The World (NOTW), publicação mais vendida da empresa News Corp., do magnata da mídia Rupert Murdoc, por escuta ilegal e invasão de privacidade, informa a O juiz selecionou o caso de Law e mais outros quatro para fazer parte de uma audiência em que serão apurados os casos de grampos ilegais.

Atualizado em 23/05/2011 às 11:05, por Redação do Portal IMPRENSA.

irá processar o tabloide News of The World (NOTW) , publicação mais vendida da empresa News Corp., do magnata da mídia Rupert Murdoc, por escuta ilegal e invasão de privacidade, informa a
O juiz selecionou o caso de Law e mais outros quatro para fazer parte de uma audiência em que serão apurados os casos de grampos ilegais. As sessões de julgamento estão programadas para contecerem em janeiro de 2012.
Envolvido em alegações de assédio, que culminaram em diversas matérias sensacionalistas e apontam envolvimento de diretores executivos do jornal, a ação de Law foi escolhida para integrar a cimissão por ordem do juiz. O magistrado pretende investigar a abrangência do emprego de escutas ilegais empreendida pelo NOTW desde 2005, e até que ponto há envolvimento da cúpula administrativa.
No comando do caso, o juiz Geoffrey Vos afirmou que é importante entender a extensão do uso dos grampos, para perceber se a motivação partia de um jornalista individual para obter um furo jornalístico ou se é prática comum do periódico e busca por audiência.
A ex-namorada de idas e vindas de Jude Law, Sienna Miller, recentemente negociou um acordo com o News Of The World, o qual prevê indenização e a liberação de toda a documentação que envolvia o nome da atriz, em posse do jornal.