Atirador que matou cinco em redação de jornal dos EUA enviou carta avisando intenção
O atirador Jarrod Ramos, 38, que atacou a redação do jornal Capital Gazette", em Annapolis, no estado americano de Maryland, disse à polícia que enviou três cartas no dia do ataque, incluindo uma que avisou estar a caminho da redação com o objetivo de "matar todas as pessoas presentes".
Ramos foi indiciado na sexta-feira (29) e enfrenta cinco acusações de homicídio qualificado no tribunal criminal do distrito de Anne Arundel. No ataque ele matou cinco pessoas e deixou duas feridas.
Segundo o sargento Jacklyn Davis, porta-voz da polícia do condado de Anne Arundel, as cartas foram recebidas na segunda-feira e teriam sido enviadas para o advogado do jornal The Capital, um juiz aposentado do Tribunal de Recursos Especiais de Maryland e um juiz de Baltimore.
Confira o conteúdo:
"Se é assim que o Judiciário de Maryland opera, a lei agora não significa nada", escreveu citando a descrição do propósito do processo de difamação, dizendo que se destinava a uma pessoa difamada "recorrer aos tribunais para obter alívio em vez de provocar sua própria vingança".
"'É assim que o judiciário opera? Você foi muito covarde para confrontar essas mentiras, e este é o seu recibo", escreveu Ramos.
Ele assinou sob a declaração arrepiante: "Eu te avisei" e escreveu que estava indo ao jornal "com o objetivo de matar todas as pessoas presentes".
Leia mais






