Atendendo a campanha bolsonarista, rede de supermercados anuncia boicote publicitário a telejornais da Globo

Com 49 unidades em dezessete cidades paranaenses e duas em Santa Catarina, a rede Condor de supermercados anunciou em nota divulgada nesta segunda, 4, a decisão de suspender a veiculação de anúncios publicitários em telejornais nacionais da Rede Globo, como Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico.

Atualizado em 05/11/2019 às 15:11, por Redação Portal IMPRENSA.


A empresa informou que permanecerá veiculando anúncios publicitários na RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. A decisão estende-se a programas de entretenimento que, segundo a nota, contrariam os princípios e valores familiares, como Malhação e a novela das 21h. Crédito:Reprodução Reportagem que associou nome de Bolsonaro a assassinato de Marielle Franco teria motivado decisão da rede paranaense
“A decisão está fundamentada na parcialidade que o jornalismo nacional da emissora vem demonstrando, onde (sic) apresenta matérias sem o devido cuidado, apenas de cunho sensacionalista, especialmente contra o Presidente da República (Jair Bolsonaro)”, diz o comunicado. A decisão da rede Condor foi anunciada após campanha feita por apoiadores de Bolsonaro pedindo boicote de anunciantes a veículos de imprensa que criticarem o governo.