Até fim de 2009, mundo terá 4,6 bilhões de telefones móveis, segundo organização

Até fim de 2009, mundo terá 4,6 bilhões de telefones móveis, segundo organização

Atualizado em 06/10/2009 às 14:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Até o fim do ano, o número de assinaturas de serviços de telefonia móvel atingirá a marca de 4,6 bilhões, isso por conta da contínua expansão em economias emergentes, de acordo com previsão da União Internacional de Telecomunicações (ITU, na sigla em inglês), divisão da Organização das Nações Unidas (ONU).

Desse modo, duas em cada três pessoas no mundo terá um celular. No entanto, isso não configura distribuição homogênea das assinaturas, uma vez que nas economias mais desenvolvidas, muitas pessoas podem possuir mais de um telefone móvel.

Já os celulares com acesso à Internet de alta velocidade chegaram a seiscentos milhões, superando em 100 milhões o número de assinaturas de serviços de Internet de banda larga por meio de telefonia fixa, por exemplo.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, o ITU aponta que suas estatísticas indicam expressivas discrepâncias regionais. Na África, por exemplo, existe apenas um assinante de banda larga via telefonia fixa para cada um mil moradores do continente. Já na Europa, existem duzentos assinantes para cada um mil pessoas.

Leia mais