Até agora não houve acordo em Rádio e TV

Até agora não houve acordo em Rádio e TV

Atualizado em 07/01/2005 às 17:01, por Fonte: SJSP.

Na última terça-feira, dia 04 de janeiro, às 11h, diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e o advogado da Sertesp (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo), Rubens Augusto Camargo, realizaram uma mesa-redonda na Delegacia Regional do Trabalho.
A convocação feita pelo Sindicato dos Jornalistas tinha como objetivos confirmar a data-base em 1º de dezembro e continuar o processo de negociações com os patrões. Os diretores Amilton Vieira, Eureni Pereira e André Freire reivindicaram melhoria em relação à última proposta salarial apresentada pelo sindicato patronal.

Os diretores do SJSP apresentaram dados do Jornal Meio & Mensagem que indicam aumento na receita do segmento de Rádio e TV, proveniente de investimentos de publicidade na ordem de 30,76%, isso apenas no primeiro semestre de 2004.

A proposta não teve como ser analisada, porque não havia na mesa-redonda nenhum representante com poder de decisão do lado patronal. Apenas o advogado da entidade estava presente. A sessão da Assembléia Geral Permanente da Campanha Salarial será no dia 11 de janeiro, terça-feira, às 20h30, na sede do SJSP. É necessária a participação de todos os jornalistas para que sejam definidos os próximos passos da Campanha. A entidade fica na Rua Rego Freitas, 530, sobreloja, no centro da cidade.