Ataques ao Google teriam partido de instituições chinesas de ensino
Ataques ao Google teriam partido de instituições chinesas de ensino
Investigações da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos revelaram que os ataques cibernéticos contra o Google na China tiveram origem em duas das principais escolas do país asiático. Segundo informou o jornal The New York Times , rastreamento dos ataques levou a computadores da Universidade Jiantong, em Xangai, e na Escola Vocacional Lanxiang.
De acordo com especialistas, os ataques contra o Google começaram há pelo menos dez meses. A Universidade Jiantong possui um dos principais programas de ciência da computação do país. Já a Escola Vocacional é responsável pelo treinamento de cientistas da computação para as forças armadas. As duas instituições disseram nada saber sobre as investigações.
Em janeiro deste ano o Google informou que hackers tentaram invadir contas do Gmail de ativistas de direitos humanos da China. Após o ataque, a empresa passou a criticar as políticas de censura à web do país asiático, que veta expressões e determinadas palavras do serviço de buscas. O Google ameaçou fechar todos os escritórios em operação na China, caso não sejam revistas as restrições na internet.
Leia Mais
-






