Atacado em editorial, Glenn Greenwald acusa "Estadão" de inventar aspa em texto dele

O jornalista norte-americano Glenn Greenwald, vencedor do Pulitzer ao revelar o caso de espionagem a partir dos documentos vazados por Edward Snowden, acusou O Estado de S.

Atualizado em 30/05/2016 às 14:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Paulo de inventar uma aspa em um texto produzido por ele e criticado no editorial “ ”, publicado no último dia 29 domingo (29/5). Ele também utilizou o Twitter para atacar o jornal por tê-lo qualificado como defensor “da causa petista”. Crédito:Agência Brasil Jornalista acusou o jornal de usar texto manipulado pelo O Antagonista O texto do Estadão faz uma crítica ao discurso que pretende caracterizar o impeachment de Dilma Rousseff como golpe e diz que alguns jornalistas estão prestando um serviço de desinformação ao reproduzi-lo. O jornal classifica Greenwald como ativista da causa “lulopetista” e disse que ele manipulou informação para atacar Michel Temer. O veículo afirmou que o comunicador disse que Temer “está por oito anos impedido de se candidatar a qualquer cargo público”, informação que, segundo o Estadão , teria sido manipulada para atacar o presidente interino. Greenwald, no entanto, afirma que a frase utilizada pelo jornal não foi dita por ele e sim inventada pelo blog O Antagonista.

O simplesmente mentiu sobre nossa reportagem porque eles adotaram a aspa inventada pelo

— Glenn Greenwald (@ggreenwald)
O jornalista publicou no Twitter frases onde diz que o Estadão está irritado por não poder mais controlar as informações que os brasileiros recebem e que o veículo mostra uma mentalidade de quem aplaudiu a ditadura militar.

Procurado por IMPRENSA, o jornal afirma que não comentará o assunto.