Associated Press desenvolve programa de rastreamento de suas notícias
Associated Press desenvolve programa de rastreamento de suas notícias
A agência de notícias Associated Press, proprietária de mais de 1.400 jornais norte-americanos, aprovou, na última quinta-feira (23), um programa cujo objetivo é rastrear e marcar todo o conteúdo enviado aos associados e clientes.
Para dar suporte a este ambicioso projeto, a agência desenvolve um registro eletrônico - beacon - que deve ser incorporado aos textos, fotos e vídeos para notificar o modo como ele está sendo usado, segundo informa o Editor e Publisher.
Nesta sexta-feira (24), o diário The New York Times noticiou a decisão destacando que se trata de "linha dura" por parte da AP. O alvo desta iniciativa, segundo o NYT , é o uso mínimo de conteúdo como os títulos e links que são o padrão de localização do Google News e de outras ferramentas de busca.
O presidente da agência, Bruce T. Reese, declarou que "se alguém pode construir negócios multibilionários a partir de palavras-chaves" a Associated Press também pode construir negócios multimilionários a partir de títulos". "E vamos fazê-lo", acrescentou.
Uma porta-voz do Google, segundo informou a coluna "Toda Mídia", da Folha , rebateu a declaração de Resse dizendo que "ferramentas de busca beneficiam as organizações de notícias, direcionando tráfego valioso para seus sites".
Leia mais






