Associação Nacional de Jornais denuncia agressão a jornalistas no Amazonas
Associação Nacional de Jornais denuncia agressão a jornalistas no Amazonas
Associação Nacional de Jornais denuncia agressão a jornalistas no Amazonas
Na última terça-feira (25), a Associação Nacional de Jornais divulgou nota de repúdio às agressões e ameaças sofridas pelos repórteres Paula Litaiff e Arlesson Sicsú, do Diário do Amazonas . De acordo com a entidade, no domingo (23), enquanto cobriam a convenção da coligação "Unidos por Coari", realizada em um ginásio da cidade amazonense de Coari, os jornalistas foram agredidos e ameaçados por pessoas ligadas a dois ex-prefeitos do município.
| Divulgação |
| Judith Brito, da ANJ |
Rodrigo Alves (PP) foi cassado pela Justiça Federal em junho deste ano e Adali Pinheiro foi indiciado pela Operação "Vorax" da Polícia Federal em pelo menos 17 crimes, entre eles desvio de recursos e prostituição infantil.
A ANJ ressalta que, embora os jornalistas estivessem em ambiente público, não contaram com auxílio da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Segundo a Associação, na ocasião, ao ser informado sobre as agressões e ameaças no local, o chefe da Casa Civil do município, Daniel Maciel, disse que não poderia intervir na "vontade do povo".
"Diante do fato, a ANJ manifesta seu repúdio pela violência praticada contra os jornalistas em questão, insistindo na necessidade de que autoridades assegurem o direito dos profissionais de exercerem livremente sua atividade e da sociedade de ser informada", conclui a nota da ANJ.
Leia Mais
-
-






