Associação Internacional de Radiodifusão debate liberdade de imprensa em assembleia
Cerca de 150 representantes de emissoras de rádio e televisão de países das Américas, Ásia e Europa estão reunidos em Lima, no Peru, para a
41ª Assembleia Geral da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), que vai até a próxima quarta-feira (5). O objetivo do encontro anual é analisar a situação da liberdade de imprensa. Neste ano, também será debatido direitos autorais, tecnologia e o uso do espectro radioelétrico. As informações são do .
A AIR é presidida pelo chileno Luis Pardo Saínz, e representa 17 mil emissoras de rádio e televisão. Saníz defende maior empenho da investigação de crimes contra jornalistas. "Tão importante quanto agravar as penas é garantir a investigação e o esclarecimento e a identificação dos responsáveis. Em boa parte dos casos, no continente latino-americano, não temos resultado nas investigações", afirma.
A Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) apresentará um relatório sobre a situação de liberdade de expressão no país. O Brasil é o segundo da América Latina em número de homicídios cometidos contra profissionais de imprensa neste ano, com cinco casos entre maio e setembro, atrás apenas do México.
Leia mais






