Associação de TVs de Portugal culpa programação de emissoras por queda de publicidade
Associação de TVs de Portugal culpa programação de emissoras por queda de publicidade
Nesta quinta-feira (05), a Associação de Produtores Independentes de Televisão de Portugal (APIT) acusou as emissoras de agravarem a queda das receitas publicitárias por terem programações muito similares.
"Apesar da crise e da atual situação econômica, APIT acredita que o pouco investimento publicitário dos anunciantes no meio televisão se deve, em muito, à estratégia de programação desenvolvida pelas três operadoras nacionais", afirmou a direção da entidade.
Para a associação, a programação dos três principais canais do país - RTP, SIC e TVI - "centra-se numa total falta de diversidade de conteúdos, apresentando atrações muito parecidas e sem grande margem de escolha para o espectador, o que tem acentuado o desvio publicitário já sentido em 2008 e anunciado para 2009".
As críticas foram feitas após o anúncio de um quinto canal em Portugal, que levaria o setor a um cenário "muito preocupante", declarou Luís Mergulhão, presidente do grupo Omnicom Media Portugal. Para ele, mais uma emissora levará a "um verdadeiro desastre no equilíbrio do setor da comunicação em Portugal".
A APIT rebateu o comentário, alegando que um quinto canal "dará um novo ânimo aos produtores independentes de televisão, podendo vir a ser a 'tábua de salvação' para esta indústria", informou a agência de notícias Lusa.
Leia mais






