Associação de empresas audiovisuais divulga nota criticando falhas da Ancine

Associação de empresas audiovisuais divulga nota criticando falhas da Ancine

Atualizado em 30/10/2008 às 09:10, por Érika Valois/ Redação Portal IMPRENSA.

Por

A Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APPRO) divulgou, na manhã desta quinta-feira (30), um comunicado oficial à imprensa tornando público e criticando o problema enfrentado pelas produtoras de filmes publicitários do Brasil durante a última sexta-feira (24), e que se estendeu até a manhã de terça-feira (28).

Por conta de uma falha técnica no site da Ancine (Agência Nacional de Cinema), durante esse período, as empresas do setor ficaram impossibilitadas de obter o registro para filmes publicitários que, sem o documento, não puderam ser veiculados nas emissoras de TV brasileiras.

Na nota, a APRO diz que o problema é "gravíssimo" e que "não é a primeira vez em que há pane no sistema da Ancine e que todo o mercado publicitário (produtoras, agências e anunciantes) é prejudicado".

Na reivindicação pública, a Associação afirma que "é imperativo que a Ancine estabeleça uma prioridade no atendimento a um mercado tão ágil como o do audiovisual publicitário. A Apro propõe ainda que haja um mecanismo alternativo para que as produtoras não sejam prejudicadas ao deixar de cumprir prazos rígidos previstos nos cronogramas por causa de problemas técnicos de terceiros".

Procurada pela redação do Portal IMPRENSA, a assessoria da Ancine informou que desconhecia a existência do comunicado - que, em seguida, foi enviado pela redação do Portal à Agência - no entanto, adiantou que realmente houve falha técnica na sexta-feira (24), mas que o problema teria sido solucionado no mesmo dia. A Angência informou que se posicionaria oficialmente sobre o assunto ainda nesta quinta-feira (30).

Crédito da foto: Divulgação

Leia mais