Associação católica processa site francês por ''facilitar'' infidelidade entre casais

O site francês Gleeden, conhecido por ''facilitar'' encontros extraconjugais, está sendo acusado pela Associação das Famílias Católicas de estimular a infidelidade entre casais.

Atualizado em 19/03/2015 às 17:03, por Redação Portal IMPRENSA.

por ''facilitar'' encontros extraconjugais, está sendo acusado pela Associação das Famílias Católicas de estimular a infidelidade entre casais.

Crédito:Reprodução Cartazes do site motivaram processo da entidade católica na França
Segundo a BBC News, a organização católica entrou na justiça contra o site por conta de cartazes espalhados por ônibus e metrôs que tratam a infidelidade como ''algo permitido e divertido''.

Jean-Marie Andres, que encabeça a acusação, diz que o site infringe o artigo 212 do Código Civil do país, que afirma que ''parceiros casados têm o dever do respeito mútuo, fidelidade, ajuda e assistência''.

''Há muitos outros sites por aí que promovem contatos sexuais entre indivíduos, mas o que faz o Gleeden ser diferente é que seu modelo de negócio está baseado na infidelidade matrimonial. O que estamos tentando fazer é mostrar que a lei tem significado'', afirma.

Fundado em 2009, o Gleeden chega a afirmar que seu propósito é oferecer a mulheres casadas oportunidades de sexo fora do casamento. De acordo com o próprio site, são cerca de 2,3 milhões de membros frequentes na Europa, sendo um milhão só na França.