Associação Brasileira de Produtoras Independentes apoia votação do PL 29
Associação Brasileira de Produtoras Independentes apoia votação do PL 29
A Associação Brasileira de Produtoras Independentes (ABPI-TV), presidida por Fernando Dias, divulgou uma nota declarando seu posicionamento em relação à votação do PL 29 na próxima quarta-feira (9). Para a entidade, a votação decidirá importantes rumos do audiovisual brasileiro.
| Divulgação |
| Fernando Dias |
Segundo a ABPI-TV, isso pode ser exemplificado com a série de animação infantil "Peixonauta". Produção brasileira, ela é a mais assistida na TV paga do país. "Seus índices de audiência superam em mais de duas vezes desenhos internacionais como 'Charlie e Lola' ou 'Bob o construtor'".
A regulamentação de um horário para a produção independente nacional já existe há mais de 20 anos em praticamente todos os países da Europa e América do Norte. As maiores produções mundiais foram realizadas através de produtoras independentes e, de acordo com o comunicado, "o Brasil já provou ter talento e capacidade competitiva na produção audiovisual".
"Reafirmamos nosso total apoio ao PL 29 e nossa certeza que, ao aprovar seus principais fundamentos, a Câmara dos Deputados e o Congresso Nacional estarão garantindo ao país o amplo, livre e democrático desenvolvimento da indústria audiovisual e da cultura brasileiras", conclui a nota.
Leia mais






