Associação Brasileira de Mídia Out of Home apresenta nova diretoria

Associação Brasileira de Mídia Out of Home apresenta nova diretoria

Atualizado em 01/07/2010 às 15:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home (ABDOH) acaba de eleger sua nova diretoria para o mandato 2010/2011. Fábio Ribeiro, diretor de conteúdo da Outernet (representante da TVO), assume a presidência da entidade fundada há dois anos e que conta atualmente com 11 empresas associadas. Os vice-presidentes são Eduardo Rosemback (Elemidia Bares e Restaurantes), Flavia Sampaio (Cereja/PRN), Arnold Eugenio Correia (Subway Link), Daniel Simões (TV Minuto) e Alfredo Luiz dos Santos (Subway Link).

Uma das metas da nova diretoria é ampliar o número de associados, principalmente com a inclusão de empresas que atuam fora de São Paulo. Segundo o Projeto Inter-Meios, a mídia digital out of home faturou R$ 94 milhões em 2009, com quase 50 mil telas instaladas no País. Somente de janeiro a abril de 2010, o segmento faturou mais de R$ 41 milhões, cifra que representa um crescimento de 80,61% sobre o mesmo período de 2009, colocando-o como o meio de maior crescimento no mercado. Além disso, dados da Ipsos Marplan comprovam que o setor já conta com 69% de penetração. Considerando somente a Grande São Paulo, este número significa que mais de 8,2 milhões de pessoas diferentes assistiram à mídia digital nos últimos 30 dias.

A mídia digital out of home envolve telas instaladas em pontos de venda como redes de supermercados, shopping centers, bares e restaurantes, além de locais com audiência cativa como ônibus, elevadores, metrôs, trens, aeroportos, academias e maternidades. "A nossa atuação prevê a realização de diversos eventos focados no mercado publicitário e road shows nas agências para demonstrar a realidade do setor e o potencial de crescimento da mídia digital out of home", afirma Fábio Ribeiro.

* O Caderno de Mídia impresso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique .

*Com informações da assessoria de imprensa.

Leia mais