Associação antipirataria acusa emissora brasileira de exibir filmes sem autorização

Associação antipirataria acusa emissora brasileira de exibir filmes sem autorização

Atualizado em 12/08/2009 às 07:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM) está acusando a emissora Rede Brasil de exibir séries e filmes de Hollywood sem a obtenção de direitos de transmissão. Há uma semana, a entidade - que representa os grandes estúdios cinematográficos dos EUA no Brasil - notificou o canal e pediu a retirada do ar de atrações produzidas pela Fox.

A Rede Brasil é uma emissora de televisão que opera em vários estados brasileiros, além da internet. Na grade de sua programação constam atrações como a série "Arquivo X" e "Nova York Contra o Crime", distribuídos por Fox e ABC, respectivamente.

A Motion Pictures Association (MPA) - que funciona como um sindicato dos estúdios - também notificou a emissora brasileira sobre a suposta irregularidade. A associação internacional alega que apenas ela possui autorização para vender produtos em território brasileiro.

Segundo noticiou a Folha de S.Paulo , Marcos Tolentino, presidente da Rede Brasil, diz que comprou os direitos de transmissão junto a duas empresas que representam os estúdios no país. A E+ Entretenimento, uma delas, tem a logomarca visível na tela da emissora brasileira diversas ocasiões quando são exibidos filmes. Cristiano Gomes, diretor da instituição, confirma a parceria com a Rede Brasil e sustenta que nunca houve irregularidades envolvendo direitos de filmes e séries dos EUA.

Leia Mais

-