Assistir a mais de 2h por dia de TV aumenta risco de morte, diz estudo

Assistir a mais de 2h por dia de TV aumenta risco de morte, diz estudo

Atualizado em 11/01/2011 às 16:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology afirma que pessoas que passam mais de duas horas de suas horas de lazer assistindo à televisão, ou sentadas de frente para uma tela de TV ou computador, têm duas vezes mais chances de desenvolver doenças cardíacas e correm mais risco de morrer.
O estudo ainda mostrou que o efeito foi o mesmo independentemente de quanto as pessoas se exercitaram, o que expôs que a forma como escolhemos passar o tempo livre tem impacto em nossa saúde.
"É tudo uma questão de hábito. Muitos de nós aprendemos a chegar em casa, ligar a TV e passar várias horas em frente ao aparelho - é conveniente e fácil de fazer", disse Emmanuel Stamatakis, especialista em epidemiologia e saúde pública da University College de Londres, segundo informa o portal Terra.
Estes alertas são urgentes, "especialmente porque a maioria dos adultos em idade produtiva passa longos períodos inativa enquanto viaja em meios de transporte ou mal sentados em uma mesa de escritório ou diante do computador".
Participaram do estudo 4.512 adultos recrutados pela Pesquisa Escocesa sobre Saúde domiciliar.

Leia mais