Assinantes da TV paga devem ser 5,4 milhões em dezembro, diz ABTA

Assinantes da TV paga devem ser 5,4 milhões em dezembro, diz ABTA

Atualizado em 31/07/2007 às 15:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) divulgou, na tarde desta terça-feira (31/07), os números e projeções do mercado do setor para o segundo semestre de 2007. Segundo o levantamento da ABTA, o número de assinantes de TV paga no Brasil deve chegar a 5,4 milhões em dezembro deste ano, o que representa um crescimento de 20%.

De acordo com as estimativas, o ritmo deste crescimento é, em números percentuais, 16% maior do que o observado no ano passado. Em encontro realizado com jornalistas, o diretor executivo da ABTA informou que a expansão poderia ser bem maior, não fossem entraves com a carga tributária e a falta de licitação para redes de cabo.

"Enquanto a carga tributária for tão pesada, não há condições de crescer muito na classe C. O desafio é trazer a classe C", disse Annenberg durante o encontro.

Em relação ao segundo trimestre deste ano, a Associação revela que o número de usuários de banda larga atendidos por empresas de TV paga subiu 55% em comparação ao mesmo período do ano passado, superando 1,4 milhões de assinantes.

O número de empregos diretos gerados pela indústria de TV paga também aumentou. Atualmente o setor emprega mais de 12,4 mil funcionários. Um aumento de 15% em relação ao segundo trimestre de 2006.

A previsão de Annenberg é que o setor, que encerrou o primeiro semestre com 4,9 milhões de assinantes, tenha faturamento de 6 bilhões de reais no acumulado de 2007, ante 5,5 bilhões de reais em 2006.

Para acessar o documento completo do Levantamento Setorial Operadoras - ABTA/SETA, base julho de 2007, .

Com informações da Reuters e do site da ABTA.