Assim como o Brasil, Peru escolhe sistema japonês para TV digital
Assim como o Brasil, Peru escolhe sistema japonês para TV digital
Nesta quinta-feira (23), o governo do Peru informou que, assim como o Brasil, escolheu o sistema japonês para implantar a TV Digital no país. De acordo com ministro dos Transportes e Comunicações, Enrique Cornejo, a expectativa é que o sistema seja implantado o quanto antes. "Vamos trabalhar juntos desde agora para que esse sistema de TV digital possa ser implementado da melhor maneira e da forma mais rápida possível", disse, segundo informa a Reuters.
A opção pelo modelo japonês aconteceu após meses de análise, que levaram em conta tanto o modelo europeu, quanto o norte-americano. O governo estipulou o prazo de até dois anos para que o sistema digital substitua o analógico.
O governo brasileiro ofereceu ao Peru, no final do mês de fevereiro, um acordo de cooperação científica para o setor de TV Digital, com investimento em torno fé US$ 500 mi.
"Oferecemos a experiência que o Brasil acumulou nos últimos dois anos com a utilização de todo aparato acadêmico, contamos com 1200 especialistas em TV digital", disse o ministro das Comunicações Hélio Costa, na ocasião.
Leia mais
-
-






