Assessor se desculpa por causar constrangimento a deputado

Assessor se desculpa por causar constrangimento a deputado

Atualizado em 12/03/2008 às 15:03, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista Rodrigo Wenzel, assessor do deputado Adilson Troca desde agosto de 2005, admitiu nesta quarta-feira, 12, ter cometido um erro primário ao distribuir um release com depoimentos equivocados do parlamentar sobre irregularidades no Detran.

O material antecipava declarações do deputado no momento em que a CPI ocorria. Wenzel explicou que "como sabia que ia demorar, pensei em adiantar o texto para dar tempo de enviar algo sobre o início da reunião para o Interior, com um depoimento sobre o assunto que o deputado havia dado em outra situação". Na hora de imprimir o documento, o assessor se enganou.

Ele havia preparado um compilado de informações que poderiam ser interessantes à imprensa. "Os três parágrafos que eu havia adiantado e que eram, na verdade, um rascunho, acabaram indo junto, por engano, com este material", explicou. Nesta parte constava o depoimento de Troca, que, proferido em outro contexto, destoou da situação. Wenzel ficou "totalmente abalado com o episódio".

Alertado pelos próprios jornalistas que circulavam na reunião, ele logo se deu conta do erro, pediu desculpas ao deputado e colocou o cargo à disposição. O deputado sempre aprovava seus textos previamente, mas, desta vez, a responsabilidade foi totalmente sua, já que Troca estava na reunião e não viu o release.

"Me entristeceu porque era um dia muito importante para a CPI, onde Mauri Cruz (ex-presidente do Detran no governo Olívio) admitiu diversas irregularidades. É uma pena que a repercussão tenha sido não em cima disso, mas sim, sobre o meu erro", lamenta o jornalista. "Ninguém está livre de passar por isso. Errei num momento que não podia ter errado. Mas estou tranqüilo, porque sei que não fiz isto para prejudicar ninguém", afirmou.

O assessor disse que Troca entendeu sua falha e não aceitou seu pedido de exoneração: "com esta atitude, o deputado mostrou que é extremamente ético e que entende como funciona o trabalho da imprensa, já que meu erro aconteceu em função de eu estar tentando agilizar o trabalho para divulgar uma informação de extrema importância para a sociedade. Ele disse que ia pensar, então, estou aguardando".

Leia mais