Assessor de vereadora e repórter discutem em Câmara Municipal na Paraíba

Assessor de vereadora e repórter discutem em Câmara Municipal na Paraíba

Atualizado em 12/05/2010 às 15:05, por Mariane Zendron/Redação Portal IMPRENSA.

Por

Uma repórter do Portal PB Agora, da Paraíba, e o assessor de imprensa da vereadora Ivonete Ludgério (PSB), Almir Barbosa Bento, discutiram dentro da Câmara Municipal de Campina Grande, na tarde da última terça-feira (11).

Divulgação
Ivonete Ludgério (PSB)

O desentendimento começou quando Bento abordou a jornalista para reclamar de uma matéria publicada no PB Agora no mesmo dia, sobre as ausências frequentes da vereadora nas sessões ordinárias da Câmara. Segundo o assessor, o problema foi que o texto trazia muitos termos pejorativos, como gazeteira (mentirosa), para se referir à parlamentar.

A matéria também dizia que em uma das ausências, a vereadora alegou que teria uma reunião do partido, mas conforme a repórter apurou, a reunião não existia. O assessor afirma que a repórter apurou com pessoas que não sabiam da reunião. Também reclamou que não teve direito de resposta após a publicação da matéria.

O Portal IMPRENSA também entrevistou a repórter, Simone Duarte, que alegou que a resposta do assessor já está no portal como um dos comentários da matéria e que não foi publicada nenhuma mentira. "Venho observando de perto os vereadores há dois meses e sempre denuncio quando vejo algo errado. No caso da Ivonete, ela não apareceu mais do que três vezes na Câmara nesse período".

Bento, no entanto, afirma que Ivonete sempre justificou suas ausências e que essa quantidade de faltas dita pela jornalista não é verdade.

Sobre a discussão de terça-feira, o PB Agora publicou uma nota dizendo que a jornalista chegou a ser hostilizada pelo assessor. "(Almir) se utilizou de ameaças e em tom grosseiro coagiu a repórter em frente a outros colegas de imprensa para exigir retratação sobre matéria veiculada no portal e assinada pela repórter Simone Duarte".

Bento disse ainda que em nenhum momento hostilizou a jornalista e que os dois apenas discutiram. "Essa história já me causou muitos problemas e cheguei a ter meu emprego ameaçado por conta de toda essa repercussão".

Simone Duarte também garante que os dois se alteraram, mas disse que, por "não ter rabo preso com ninguém", vai continuar fiscalizando a rotina dos políticos de Campina Grande.

Leia mais

-

-