Assessor de imprensa da CBF é suspenso pela Fifa após confusão com atacante chileno

CBF foi comunicada da suspensão e não irá recorrer.

Atualizado em 30/06/2014 às 12:06, por Redação Portal IMPRENSA.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou abriu um procedimento disciplinar contra o diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva. Após análise de um vídeo, a entidade confirmou que o membro da comissão técnica desferiu um soco contra o atacante chileno Pinilla no vestiário do Estádio do Mineirão, no último sábado (28/6), e decidiu suspendê-lo preventivamente para o próximo jogo.

Crédito:Divulgação Rodrigo Paiva não poderá trabalhar no estádio no próximo jogo do Brasil na Copa
"Podemos dizer que houve procedimentos aberto contra Rodrigo Paiva. Foi suspenso por um jogo", disse a porta-voz da Fifa, Delia Fischer ao UOL. A
Segundo a entidade, Paiva está liberado para trabalhar no período pré-jogo, durante os treinamentos na Granja Comary, e não teve sua credencial retirada. O assessor, entretanto, não seguirá com a delegação para o estádio Castelão no jogo contra a Colômbia.

A briga ocorreu no intervalo da partida. A assessora chilena assegurou que há imagens da agressão a caminho do vestiário, após uma discussão entre comissões técnicas. Paiva, entretanto, alegou que houve um "empurra-empurra" entre as comissões, iniciada depois da provocação do auxiliar do Chile, Sebástian Beccacece, e que empurrou Pinilla para se defender.
Na última sexta-feira (27/6), o assessor já havia sido criticado por responder uma pergunta de um jornalista chileno destinada ao técnico Luiz Felipe Scolari durante coletiva e pediu respeito à seleção sobre suspeita de uma possível ajuda da arbitragem ao Brasil.
Leia também