Assembleia Legislativa de Sergipe discute comunicação pública
A comunicação pública foi debatida na última segunda-feira (17), na Assembleia Legislativa de Sergipe, durante a Semana pela Democratização da Comunicação.
Cláudia Cardoso explicou que, no Rio Grande do Sul, a política de comunicação foi desenvolvida com a participação popular. Segundo ela, a Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital implantou novos modelos para as áreas de publicidade e jornalismo.
No RS, observou a executiva, a verba da comunicação está à serviço da democratização da gestão do Estado. "O mapa estratégico do governo é garantir a gestão pública com as diretrizes estratégicas de governo. O governador disse que o tema deveria ser debatido numa câmara temática".
Já Ana Carolina Westrup afirmou que a semana para a democratização da comunicação busca ampliar o acesso à comunicação debatendo temas da área. Segundo ela, a estrutura da Secretaria de Comunicação de Sergipe não tem semelhanças com a gaúcha.
"O direito humano à saúde e à educação nós já temos, mas o direito humano à comunicação é um direito individual. É preciso garantir acesso aos meios de comunicação e garantir essa perspectiva, ter informação adequada. A população precisa produzir sua própria comunicação".
A representante do Fórum Sergipano pela Democratização da Comunicação disse que não há, no Estado, uma discussão concreta sobre políticas públicas. Segundo a palestrante, mais de 95% da verba é investida na mídia comercial.
Leia mais






