Assassino do cartunista Glauco responderá por quatro crimes em Goiânia (GO)

A justiça aceitou na última quinta-feira (2/7) os laudos psicológicos que atestam que Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, também conhecido como&n

Atualizado em 03/07/2015 às 18:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A justiça aceitou na última quinta-feira (2/7) os laudos psicológicos que atestam que Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, também conhecido como , pode responder por quatro crimes cometidos em Goiânia, no ano passado.

Crédito:Reprodução Carlos Eduardo responderá por latrocínios em GO
A decisão derruba uma suspensão decretada em dezembro do ano passado e que impedia o acusado de ser julgado. Em 2011, Cadu já havia sido declarado inimputável por ser considerado esquizofrênico após o assassinato do cartunista Vilas Boas e de seu filho, Raoni.

De acordo com a Folha de S.Paulo , o acusado responderá por dois latrocínios – roubo seguido de morte -, porte ilegal de arma e receptação de automóvel. Os laudos comprobatórios foram divulgados em abril deste ano e confirmaram que Cadu estaria psicologicamente apto a responder pelos crimes.

Quando foi preso pelos quatro delitos, em setembro de 2014, o acusado estava em período de acompanhamento ambulatorial pelo Programa de Atenção Integral ao Louco Infrator (Paili) e foi considerado inimputável pela justiça, o que fez com que a ação fosse suspensa. Após a homologação do resultado pela juíza Bianca Melo Cintra, a defesa de Cadu tem o prazo de dez dias para a apresentação de resposta à acusação.