Assassinato de Glauco é relembrado em reportagem de revista britânica

Reportagem aborda a relação da morte do cartunista com o consumo do chá alucinógeno ayahuasca pelo autor do crime

Atualizado em 02/03/2015 às 10:03, por Redação Portal IMPRENSA.

A revista britânica FT Weekend Magazine , que circula junto ao Financial Times aos fins de semana, publicou no último sábado (28/2) e domingo (1º/3) que abordava a relação da morte do cartunista Glauco Villas Boas com o consumo do chá alucinógeno ayahuasca.

Crédito:Reprodução Reportagem mostrou a relação do uso do chá à morte do cartunista brasileiro
Glauco, de 53 anos, e seu Filho Raoni, 25, foram assassinados em março de 2010, na casa dele em Osasco, na Grande São Paulo. O assassino confesso, Carlos Eduardo Sunfeld Nunes, foi declarado inimputável — não responsável pelos seus crimes —, após um laudo apontar que ele é esquizofrênico.

A investigação da polícia apontou que, no dia do crime, Nunes havia entrado em surto psicótico, agravado pelo consumo de ayahuasca. A matéria também conta com o depoimento de Beatriz Villas Boas, mulher de Glauco.