Assassinada por Veríssimo, velhinha de Taubaté será enterrada hoje
Assassinada por Veríssimo, velhinha de Taubaté será enterrada hoje
Será enterrada hoje, com honras de chefa de estado, no Cemitério do Belém, em Taubaté, uma das mais ilustres figuras da região do Vale do Paraíba, a "Velhinha de Taubaté". Depois de mais de duas décadas de vida, ela foi tirada de cena pelo seu autor, Luís Fernando Veríssimo, em artigo publicado no jornal "Estado de S.Paulo". Segundo Veríssimo, a Velhinha, que ficou famosa por acreditar em tudo que os políticos dizem, "morreu de forma misteriosa em meios as denúncias de corrupção que assolam o Planalto".
Aproveitando a deixa, um grupo de vereadores de Taubaté tratou de organizar um enterro de verdade, com direito a caixão e missa. "Junto com a velhinha morreu um pouco da nossa esperança", afirmou a moção encaminhada pelo vereador Rodson Lima, que arrumou um caixão emprestado e mobilizou a cidade para o evento.
A morte da nobre senhora causou polêmica na pequena. Em entrevista ao jornal "ValeParaíbano", o delegado da cidade, Roberto Martins de Barros, insiste que tudo não passa de um boato. "Esse é um boato imprecedente. Ela não morreu. A Velhinha é uma brasileira com b maiúsculo".






