Assalto à sede da TV Cultura deixa funcionários reféns por três horas

Localizada na zona oeste da capital paulista, a sede da TV Cultura foi alvo de um grupo de criminosos fortemente armados na manhã deste domingo, 6 de outubro.

Atualizado em 07/10/2019 às 11:10, por Redação Portal IMPRENSA.

portalimprensa.com.br/content_file_storage/2019/10/07/cultura%203.png">
Entre sete e 12, os bandidos chegaram às sete da manhã e fizeram funcionários reféns durante três horas. Com maçaricos, arrombaram dois caixas eletrônicos e levaram um terceiro em uma van clonada dos correios. O grupo também usou na ação um Fiat Palio.
Em nota, a TV Cultura informou que os criminosos estavam vestidos com camisetas da emissora e de uma empresa prestadora de serviço. Assim rederam com facilidade os seguranças que estavam na empresa.
O valor roubado pelos criminosos não foi informado. Logo após o bando fugir, policiais militares foram acionados pelas vítimas. Por rastreamento do celular de uma delas, foi possível ver que o bando seguiu pela avenida Inajar de Souza, na zona norte da capital.
Os criminosos levaram as imagens armazenadas no sistema de segurança da emissora. Há suspeita de que alguém de dentro tenha ajudado na ação. Equipes da Polícia Científica estiveram no local para realizar a perícia.