Assaltante "contrata" pessoas em classificados online para confundir polícia durante fuga

Assaltante "contrata" pessoas em classificados online para confundir polícia durante fuga

Atualizado em 02/10/2008 às 16:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Através de um anúncio online, um homem contratou cerca de 24 pessoas para ajudá-lo na fuga após assaltar um carro forte. O assalto, que realmente se concretizou, aconteceu na cidade de Monroe, no estado norte-americano de Washington, na última quinta-feira (01/10), diante de uma agência do Bank of America, publicou o site do canal King5.

Testemunha da ação, Mitch Ruth, contou às autoridades que o assaltante "estava usando uma máscara" e que parecia muito normal. "Pensei que não havia nada de errado, apenas algo pouco comum", afirmou. Logo em seguida, o indivíduo pegou um spray de pimenta e o espirrou nos olhos do guarda de segurança que estava no local. Ele, então, tomou a bolsa que continha uma quantia desconhecida em dinheiro e saiu correndo em direçao ao rio Skykomish.

Como estava tudo planejado, para confundir quem quer que planejasse correr atrás dele, o tal grupo de contratados estava nas imediações da agência bancária, todos vestidos com roupas iguais às do assaltante. Isso porque, segundo um dos integrantes, responderam a um classificado online no site Craiglist, que recrutava pessoas para fazer manutenção em uma rua. "Eu respondi ao anúncio de trabalho que pagava US$ 28,50 a hora", disse Mike, que viu a oferta na semana passada.

As instruções para quem estava interessado na vaga dizia para estar às 11h da manhã, em frente à agência do Bank of America, vestindo "macacão amarelo, óculos de proteção, máscara com respirador e, se possível, uma camiseta azul".

Agora, o FBI, em parceria com a polícia de Monroe, está tentando rastrear a origem do anúncio e quer conversar com as pessoas que responderam e foram "contratatadas". O suspeito foi descrito como sendo homem branco, de cerca de 20 anos, de 1,80m a 1,90m de altura, usando uma camiseta azul marinho, bermuda jeans e máscara.

Leia mais

-
-
-
-