"As pessoas sabem que ele é inocente", diz irmão de Jason Rezaian em artigo

O irmão do jornalista iraniano-americano Jason Rezaian, preso há mais de um ano no Irã sob a acusação de espionagem e propaganda contrao regime islâmico, publicou um artigo nesta segunda-feira (27/7) no qual comenta a situação dele.

Atualizado em 27/07/2015 às 17:07, por Redação Portal IMPRENSA.

, preso há mais de um ano no Irã sob a acusação de espionagem e propaganda contra o regime islâmico, publicou um artigo nesta segunda-feira (27/7) no qual comenta a situação dele.

Segundo a Folha de S.Paulo , o artigo escrito por Ali Rezaian ressalta, entre outras coisas, o "tratamento desumano" enfrentado por Jason e a falta de evidências apontadas pelo governo do Irã.

Crédito:Reprodução/Twitter Irmão do jornalista diz que prisão de Rezaian não tem justificativa
"Por que?? As 'evidências' apontadas pelo Irã para justificar a prisão são um e-mail que Jason enviou para pedir um visto americano para sua mulher, um formulário na internet que ele preencheu para contatar a equipe de transição de Obama, em 2008 – declarando o desejo de ajudar a melhorar as relações entre EUA e Irã –, e e-mails enviados a amigos e a colegas sobre, entre outros temas 'perigosos', a taxa de câmbio da moeda iraniana. Essas são as justificativas apresentadas pelo Irã para roubar mais de um ano da vida de alguém. Que ninguém se engane: as pessoas que mantém Jason preso sabem que ele é inocente".

Ali ainda criticou a forma como o país força a população iraniana a ser submissa. "Os representantes eleitos do Irã estão ali especificamente para forçar a população iraniana a ser submissa, para fomentar seu enriquecimento próprio, e agem sem moderação para alcançar essas metas. Enquanto a população iraniana festeja o que promete ser uma bênção para sua economia [sobre o acordo nuclear], os responsáveis pela prisão de Jason contam sua riqueza recém-obtida e se alegram por terem sido tirados das listas de sanções internacionais", encerrou.