Artigo de John McCain sobre o Iraque é rejeitado pelo NYT
Artigo de John McCain sobre o Iraque é rejeitado pelo NYT
Artigo de John McCain sobre o Iraque é rejeitado pelo NYT
Em resposta a um artigo sobre o Iraque publicado no The New York Times , do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, o canidadato republicano e concorrente dele, John Mc Cain ofereceu um artigo de resposta, mas o texto foi recusado pelo jornal, segundo informou a campanha presidencial de McCain, na última segunda-feira (21).
Na semana passada o NYT publicou o artigo "Meu plano para o Iraque", que detalhou a meta de Obama de retirar as tropas norte-americanas do Iraque em 16 meses, caso vença as eleições no dia quatro de novembro.
O texto de McCain era basicamente uma crítica à posição do candidato democrata, defendendo que a idéia de se ter um calendário para retirar as tropas dos Estados Unidos era equivocada.
"Em oito visitas ao Iraque, eu ouvi muitas vezes de nossas tropas que o Major General Jeffrey Hammond, comandante das forças de coalisão em Bagdá, recentemente disse que deixar o Iraque com um calendário estabelecido seria 'muito perigoso"', escreveu McCain.
O candidato republicano tenta fazer valer sua voz, enquanto todas as atenções estão voltadas para o seu principal oponente, devido a visita dele ao Afeganistão, Iraque, Oriente Médio e Europa nesta semana.
Um editor do jornal britânico enviou um e-mail à equipe de McCain dizendo que seria ótimo ter um artigo de McCain, mas que o enviado não seria aceito como estava escrito, e que uma nova versão deveria articular como o candidato republicano define a vitória no Iraque.
A campanha de McCain, sente que ele não recebe o mesmo tratamento que Obama na imprensa norte-americana e expressou desânimo sobre a decisão do Times e suspeitou que o jornal a havia tomado por não concordar com as políticas de McCain.
"John McCain acredita que a vitória no Iraque deve ser baseada nas condições locais, e não em cronogramas arbitrários. Diferentemente de Barack Obama, esta posição não irá mudar baseada em política ou nas exigências do New York Times ", disse o porta-voz da campanha de McCain, Tucker Bounds.
O periódico inglês disse que era um procedimento padrão ter "um artigo de um autor com sua opinião" e que estava ansioso para publicar o ponto de vista de McCain.
"Nós já publicamos ao menos sete artigos opinativos editoriais do senador McCain desde 1996. O New York Times endossou o senador como candidato republicano nas prévias presidenciais. Levamos suas opiniões a sério", disse uma nota da porta-voz do Times Catherine Mathis.
Leia mais






