Arretada chique

Arretada chique

Atualizado em 14/09/2009 às 19:09, por Luiz Gustavo Pacete.

Por

ANTES DE TORNAR-SE DIRETORA DE REDAÇÃO DA VOGUE BRASIL, A BAIANA DANIELA FALCÃO EXERCITOU-SE COMO REPÓRTER EM CIDADES COMO SALVADOR, RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, BRASÍLIA E NOVA YORK

Espevitada, dinâmica, curiosa e "arretada": assim é a baiana-carioca-paulistana Daniela Falcão, que já rodou o país até entrar na redação da mais renomada publicação de moda do mundo. Atual diretora de redação da Vogue Brasil e da RG Vogue, "Falcão" já alçou voos em inúmeras editorias e nas mais diversas publicações. De enchentes e tragédias humanas ao consumo de luxo e fashion weeks, sua trajetória profissional é marcante, consolidada em veículos da grande imprensa.

Nascida na capital baiana, Daniela é a primogênita de uma família de três irmãos e, ainda menina, mudou-se para o Rio de Janeiro com a família. A opção pelo jornalismo aconteceu naturalmente, ainda durante os anos do colegial, atual ensino médio. "Hoje eu penso que, se não tivesse feito jornalismo, só poderia ter feito medicina, porque ambas têm uma coisa muito parecida: você tem dez minutos para olhar uma situação e resolver", diz a jornalista, que admite ser uma pessoa agitada e avessa a uma rotina de muita calmaria.

Leia a matéria completa na edição 249 de IMPRENSA