Arnaldo Jabor cria perfil no Twitter e diz querer "ser moderno"

Arnaldo Jabor cria perfil no Twitter e diz querer "ser moderno"

Atualizado em 24/08/2010 às 18:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O cineasta e comentarista Arnaldo Jabor criou, nesta terça-feira (24), uma conta no serviço de microblog . "Não quero mais ser eterno, quero ser moderno", explicou.

Divulgação
Arnaldo Jabor

O anúncio foi feito em sua coluna semanal no jornal O Estado de S.Paulo , que traz o título "Estou nascendo hoje na Internet". "Claro que dá pra ficar fora dessas 'redes sociais', mas sinto-me isolado como aqueles caras que se recusam a ver televisão, para defender sua 'individualidade'", afirmou.

O cineasta falou também sobre o perfil falso creditado a ele no Twitter, que possui mais de 120 mil seguidores. "Não é por inveja, nem tietagem... Ele parece ser um bom sujeito pelas coisas que fala por mim; não há insultos nem frases que possam me incriminar com meus "seguidores"... (se bem que ele 'posta' também bobagens apócrifas que rolam na web, que me matam de vergonha)", ironizou.

Sobre a frivolidade das relações estabelecidas por meio da Internet e de suas redes sociais, Jabor observou que "hoje, os amigos você não vê, não toca; os amigos são algoritmos".

Apesar de aceitar ser participante direto do Twitter, o cineasta expôs, ainda, indagações acerca do que deve comunicar por meio de seu microblog. "Outra coisa que me intriga: dizer o que nos tweets? O que é importante? Antigamente se dizia: este filme é importante, este texto é importante... Mas, hoje, para quê? As revoluções clássicas já não existem, a ideia de reunir objetos para um museu do futuro já era. Não há mais algo a ser preservado para amanhã. A importância do futuro foi substituída pelas 'conexões' no presente".

Leia mais