Argentinos fazem manifestação em favor da Lei de Meios de Comunicação

Argentinos fazem manifestação em favor da Lei de Meios de Comunicação

Atualizado em 16/04/2010 às 16:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Representantes de entidades e organizações sociais, políticas e de direitos humanos fizeram, nesta sexta-feira (16), na capital argentina Buenos Aires, manifestação em defesa da lei de meios de comunicação, noticia o jornal La Nacion .

Sancionada no final do ano passado e suspensa em março deste ano por uma liminar, a lei proposta pelo governo de Cristina Kirchner extingue resquícios de práticas ditatoriais do período militar da Argentina. No entanto, gerou entraves entre governo, oposição e os principais conglomerados de comunicação do país, segundo informa a EFE.

Os manifestantes argumentam que há "evidente consenso social" em favor da Lei - informa o La Jornada . Os obstáculos à promulgação apresentados pelos executivos de mídia servem ao interesse de "grupos monopolistas", acusam os manifestantes.

A administração da empresa Papel Prensa - maior fornecedor local de papel para os jornais - é um dos tópicos mais controversos da política para meios de comunicação, assim como a legislação que limita a concentração do mercado de operadores de TV a cabo.

Leia mais