Argentina decide se desvincular da rede venezuelana de TV Telesur

A Argentina decidiu se desvincular da empresa dona do canal Telesur, com sede em Caracas e liderada pelo governo venezuelano de Nicolás Maduro.

Atualizado em 28/03/2016 às 16:03, por Redação Portal IMPRENSA.

da empresa dona do canal , com sede em Caracas e liderada pelo governo venezuelano de Nicolás Maduro. Com 16% das ações, a emissora poderá deixar de ser transmitida da TV aberta e de ser obrigatória na grade das TVs a cabo do país.
Crédito:Reprodução Governo argentino quer se desvincular da emissora venezuelana
De acordo com a Folha de S.Paulo , a linha editorial do canal, que defende posições dos governos de esquerda latino-americanos, como era o de Cristina Kirchner, presidente do país até o ano passado, não coincide com os princípios do governo de Mauricio Macri.
O ministro de Meios Públicos, Hernán Lombardi, disse à imprensa local que o governo não possuía nenhuma participação na gerência da emissora e nem na produção de conteúdo. Destacou também que a decisão acompanha a política de austeridade e de pluralidade dos meios públicos.
No ano passado, Macri enfrentou Maduro ao defender que a Venezuela fosse suspensa do Mercosul por, supostamente, violar a cláusula democrática do grupo ao manter presos políticos.