Arcor recebe prêmio "Melhor Campanha de Marca e Experimentação" pela Ampro

A Arcor conquistou o prêmio Bronze na categoria "Melhor Campanha de Marca e Experimentação", com a linha de chicle Topline no Globes Awards.

Atualizado em 08/09/2011 às 15:09, por Redação Portal IMPRENSA.

A Arcor conquistou o prêmio "Bronze" na categoria "Melhor Campanha de Marca e Experimentação", com a linha de chicle "Topline", no Globes Awards 2011. Promovido pela Associação de Marketing Promocional (Ampro), o prêmio será entregue nesta quinta-feira (8), em Porto Alegre (RS).
De acordo com levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Data Popular, as celebridades influenciaram em 33% as intenções de compra dos consumidores. A escolha do cantor Michel Teló foi feita, também, pela fama do artista nas redes sociais, além de suas músicas terem como apelo o "beijo".
Com o slogan "Pronto pra Beijar", as ações foram desenvolvidas pela agência nacional Toledo Comunicação. A campanha teve como estratégia valorizar conceitos "importantes" da marca, como refrescância, frescor e atitude, associando o produto aos momentos bons da vida.
Com foco principal nos jovens entre 14 e 24 anos, as peças foram divulgadas em locais de alto índice de afinidade com o público-alvo, como ruas, postos de gasolina, bares, restaurantes e lanchonetes, com distribuição de produtos em seis shows de Michel Teló. A campanha também inclui a criação de jingles e um banner gigante, direcionado ao palco com iluminação especial e camarote exclusivo para a marca "Topline". Em dois dias de blitz, mais de 3 mil pessoas foram abordadas.
De acordo com o diretor de Marketing de Chocolates e Guloseimas da Arcor, Gabriel Porciani, a campanha ajuda a empresa diante do desafio de reposicionar a linha no mercado. "É uma marca jovem, com forte potencial para novas descobertas e que leva o consumidor a comprovar a refrescância que o produto proporciona. Além disso, 'Topline' traz características associadas ao universo jovem sendo um produto 'divertido', 'descontraído' e 'descolado'".
Leia mais

- - -