Árbitro vítima de racismo vira comentarista em afiliada da Globo no RS

Márcio Chagas da Silva estreia já no próximo domingo (27/4), no jogo entre Botafogo e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Atualizado em 25/04/2014 às 17:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Após ter sido atacado com ofensas racistas em uma partida pelo Campeonato Gaúcho, em março, o árbitro Márcio Chagas da Silva decidiu aposentar-se da função. Na última quinta-feira (24/4), ele foi apresentado pela RBS TV, do RS, como o novo comentarista de arbitragem nas transmissões de futebol da emissora.
Crédito:Reprodução/SporTV Árbitro virou comentarista da RBS TV
Segundo o TV Esporte Blog, do Yahoo, Chagas participou ao vivo do "Jornal do Almoço" da última quinta. Sua estreia está marcada já para o próximo domingo (27/4), analisando o desempenho dos árbitros na partida entre Botafogo e Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Chagas apitou seu último jogo em 13 de abril, em Caxias do Sul (RS), a final do Campeonato Gaúcho entre Internacional e Grêmio. O agora comentarista já havia sugerido, em entrevista à Rádio Gaúcha, que considerava abandonar a carreira de árbitro após o caso de racismo.
Chagas foi ofendido durante o jogo que apitou entre Esportivo e Veranópolis, em Bento Gonçalves (RS), e encontrou bananas sobre seu carro após deixar o estádio no dia 5 de março.