Apresentadores do SBT recorrem à assessoria própria para divulgar programas

Apresentadores do SBT recorrem à assessoria própria para divulgar programas

Atualizado em 27/08/2007 às 16:08, por Thaís Naldoni/Redação Portal IMPRENSA.

Por

Desde o mês de dezembro do ano passado, o SBT - por decisão de Silvio Santos e da Diretoria do canal - extinguiu a assessoria de imprensa da emissora. Na época, a promessa é de que haveria uma reformulação no setor, que seria reaberto brevemente.

No entanto, muitos meses de passaram e a assessoria da emissora não foi reativada, o que continua a prejudicar a divulgação dos programas e a vida do telespectador.

Para tentar amenizar o problema, os apresentadores da casa têm recorrido a suas assessorias particulares para que seus programas sejam divulgados e, obviamente, isso reflita nos números de audiência. Segundo apurou o Portal IMPRENSA, esta vem sendo prática comum no canal.

Atualmente, o programa "Domingo Legal", por exemplo, tem divulgado dados de Ibope, através do jornalista Carlos Romero, proprietário da "Carlos Romero Assessoria de Imprensa". Segundo ele, não existe um contrato específico com o programa ou a produção. "No momento, dou suporte de divulgação a Esther Rocha, assessora direta do Gugu", explica.

Carlos Romero, além do apoio ao "Domingo Legal", tem em sua carteira de clientes a cantora Nalanda (ex-"Fama"), Mago Kronnus e Agência Target Businness Design.