Apresentadora de TV foge da Arábia Saudita após autoridades a acusarem ‘por uso de roupa indecente’
A apresentadora do canal saudita Al Aan TV Shereen al-Rifaie fugiu do país ao ser informada que a Comissão Geral de Mídia Audiovisual abriu uma investigação para averiguar o uso de “roupa indecente” durante uma reportagem.
Al-Rifaie fez uma reportagem em uma rua de Riad sobre o direito de dirigir que foi conquistado pelas mulheres sauditas há pouco tempo. No vídeo, ela aparece usando um lenço solto na cabeça que deixava aparecer mechas do seu cabelo e um abaya — vestido típico muçulmano — mas a peça estava aberta e deixou aparecer sua calça e blusa.
Na Arábia Saudita, as regras de vestimenta são muito restritivas. O país segue o alcorão à risca e não permite que mulheres mostrem o cabelo ou usem roupas justas.
Até as mulheres estrangeiras, inclusive, precisam usar a abaya.
As imagens de Al-Rifaie provocaram numerosos protestos de conservadores que utilizaram a hashtag "mulher nua dirige em Riad" nas redes sociais.
A apresentadora negou a acusação afirmando ao site Ajel que vestia "roupa decente". Segundo a página, ela saiu do país após o início da polêmica.
Leia mais






