Apresentadora de TV é acusada de mandar matar chefe após demissão no Chipre

Apresentadora de TV é acusada de mandar matar chefe após demissão no Chipre

Atualizado em 22/02/2010 às 08:02, por Redação Portal IMPRENSA.

A apresentadora de TV do Chipre, Elena Skordelli, deve ir a julgamento nesta segunda-feira (22), por ter supostamente mandado matar o próprio chefe após ser demitida. Diretor do grupo de comunicação Dias, Andis Handjicostis, foi morto a tiros em janeiro deste ano.

Reprodução
Elena Skordelli

O grupo Dias é considerado o maior do setor no país, com emissoras de TV e rádio, um jornal diário e várias revistas. O irmão da apresentadora, Tassos Krasopoulos, e outro homem também foram indiciados pelo crime. Proprietários de 20% das ações da empresa, Skordelli e o irmão teriam tentado comprar uma fatia maior das ações dias depois da morte de Handjicostis.

No início, a polícia acreditava na hipótese de que o crime teria motivação política, pela oposição do grupo Dias aos planos das Nações Unidas (ONU) de reunificar o Chipre. No local do crime, foram encontradas balas provenientes da região norte do Chipre, dominada pelos turcos.

Logo em seguida, a polícia descartou a hipótese, dizendo ter reconhecido os autores do crime com base na análise das câmeras de circuito fechado de TV da residência do diretor. Figura popular, a morte de Handjicostis causou comoção pública no Chipre, país com baixo índice de crimes violentos. A informação é da BBC Brasil.

Leia Mais

-