Apresentadora de TV chora ao anunciar a morte do ditador norte-coreano Kim Jong-Il
Uma apresentadora de televisão norte-coreana chorou ao anunciar a morte do ditador Kim Jong-Il no programa desta segunda-feira (19). O ditador morreu no último sábado (17), em um trem, devido a problemas cardíacos, segundo informações oficiais do governo.
Atualizado em 19/12/2011 às 11:12, por
Redação Portal IMPRENSA.
"É a maior perda para o partido e a maior tristeza para nossa nação e nosso povo", disse a apresentadora, com a voz embargada, tentando conter as lágrimas.
A notícia sobre a morte do ditador demorou 48 horas para ser anunciada. O Exército não divulgou o ocorrido para a mídia e nem teve repercussão nas redes sociais. Segundo a Reuters, internautas da Coreia do Sul, um dos países "mais conectados" do planeta, ficaram "chocados" com a demora da informação.
"A profundidade de informação que as fontes de inteligência sul-coreanas têm (sobre o Norte) é mais rasa que o Twitter", publicou o usuário Links_Arc, mencionando o microblog. "É muito lastimável que o Governo só tenha descoberto sobre a morte de Kim com dois dias de atraso".
Segundo a agência, o controle da informação e dos meios de comunicação na Coreia do Norte deve-se à infraestrutura limitada do país. Enquanto 83% da população da Coreia do Sul está conectada à internet, na Coreia do Norte a população não tem acesso à rede.
Leia mais






