Apresentador do "Cidade Alerta" de MT terá de indenizar ex-deputado por danos morais

O apresentador do programa “Cidade Alerta”, da TV Capital de Sinop (MT), Gilson de Oliveira, foi condenado a pagar indenização por danos morais ao ex-deputado Nilson Leitão (PSDB), em decorrência de uma afirmação que fez durante a atração.

Atualizado em 07/06/2016 às 17:06, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Reprodução Apresentador terá de indenizar o ex-deputado
Segundo o site 24 Horas News, o juiz da Terceira Vara Civil da Comarca de Sinop, Clóvis Mário Teixeira de Mello, estipulou o valor de R$ 5 mil com acréscimo de 1% ao mês desde a veiculação do programa.

No episódio em questão, que foi exibido no dia 20 de setembro de 2013, Oliveira disse que o ex-deputado tentava obter popularidade e conquistar votos dizendo ter contribuído para o projeto de instalação do Exército na cidade, o que, segundo ele, não era verdade.

Ele teria dito ainda que Leitão não teria participado de uma reunião no gabinete do prefeito que discutiu o assunto na manhã daquele dia. O apresentador ainda entrou com recurso, alegando que não teria dito o nome do ex-parlamentar, mas a alegação não foi suficiente para convencer o juiz.

A decisão que condenou Oliveira diz que o “comportamento manifestamente irresponsável do réu que, como apresentador de um programa jornalístico de destaque no município de Sinop, sendo, por conseguinte, influenciador da opinião pública local, fez afirmação inverídica acerca do autor, quando pela condição que ostenta, deveria previamente tomar todos os cuidados necessários a evitar a veiculação de informações falsas, sobretudo quando com base nelas for imputar conduta difamatória a qualquer cidadão".