Apresentador de TV é morto a facadas em quarto de hotel de Salvador

Apresentador de TV é morto a facadas em quarto de hotel de Salvador

Atualizado em 03/11/2009 às 07:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista baiano Jorge Pedra, 52, foi assassinado, no último domingo (1), em um quarto de hotel da cidade de Salvador (BA). De acordo com informações da Central de Telecomunicações das polícias Civil e Militar (Centel), Pedra foi morto a facadas por um acompanhante.

Divulgação
Jorge Pedra
De acordo com informações do porteiro do Hotel Democratas, local do incidente, Pedra chegou ao estabelecimento por volta das 19h, acompanhado de um homem jovem e branco, de nome Rogério. O suspeito fugiu do local após o crime. A polícia acredita que o jornalista tenha sido vítima de assalto.

O corpo do profissional, apresentador do programa "Fama e Sucesso", da TV Salvador, foi enterrado na última segunda-feira (2), no Cemitério Campo Santo. "Estou chocada com esta barbaridade. Não sei quem fez isso, mas vou conhecer. Acredito na polícia e na Justiça. Jorge era um homem bom, não entendo porque foi morto mesmo depois de roubado", disse a publicitária Adelina Amélia Pedra, 46, irmã do jornalista.

O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia da Piedade, na capital baiana. A morte de Pedra, golpeado nas costas e testa, representa o 19º assassinato de homossexuais no estado desde janeiro de 2009.

Pedra iniciou no Jornalismo em 1978, trabalhando para uma colunista social. Em mais de três décadas de carreira, também atuou nos jornais O Globo e Última Hora . Em seu currículo, o profissional acumulou pós graduações nos EUA, Itália e França. No meio político, também tentou se eleger vereador na capital baiana, sem obter êxito.

Leia Mais

-

-