Apresentador de emissora de TV dos EUA promove campanha contra o racismo

Com o discurso de "Sou Humano", AJ Calloway chama atenção para a igualdade de direitos.

Atualizado em 16/04/2014 às 15:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Após passar por situações de discriminação na infância, AJ Calloway, apresentador de TV nos Estados Unidos, decidiu iniciar uma mobilização pelo país contra o racismo. Com o discurso de "Sou Humano", o objetivo dele é chamar atenção das pessoas para a igualdade de direitos.
Crédito:Divulgação Apresentador quer combater o preconceito racial nos EUA
De acordo com o portal The Christian Post, o apresentador ressaltou que é necessário oferecer uma palavra ou um gesto de apoio para crianças negras lembrarem o seu valor, além de reiterar que elas sempre terão amparo diante de adversidades.
"Nós somos seres humanos, mas esquecemos de como agir e tratar uns aos outros com humanidade, e eu sinto que nossos jovens rapazes negros às vezes não se sentem como humanos. Eles não se sentem amados. Eles não têm alguém para dizer 'eu te amo'", declarou.
Calloway mencionou o caso do jovem Trayvon Martin, morto aos 17 anos, quando foi alvejado por tiro disparado pelo segurança George Zimmerman. Ele foi atingido quando circulava ao redor de um condomínio, vigiado por Zimmerman que teria disparado supostamente por racismo.