Apresentador da Record no MT é detido sob acusação de fraudar inquérito de assassinato

O apresentador da TV Record e ex-vereador de São José do Rio Claro (MT), Adeilson Correa, foi detido na última quinta-feira (20/8) acusado de fraudar provas para incriminar pessoas inocentes como responsáveis pela morte do fazendeiro João Teixeira, conhecido como "João do Araguaia".

Atualizado em 21/08/2015 às 11:08, por Redação Portal IMPRENSA.

ex-vereador de São José do Rio Claro (MT), Adeilson Correa, foi detido na última quinta-feira (20/8) acusado de fraudar provas para incriminar pessoas inocentes como responsáveis pela morte do fazendeiro João Teixeira, conhecido como "João do Araguaia".
Crédito:Reprodução Jornalista teria iniciado a fraude a pedido da viúva de mandante do crime
Segundo a FolhaMax, a Polícia Civil identificou que Correa teria iniciado conversas em grupos no WhatsApp tentando incriminar parentes da viúva de "João do Araguaia" como autores do crime. Além dele, outras três pessoas foram presas.
O delegado Nilson Farias informou que o jornalista iniciou a tentativa de fraude após um pedido da mulher de Ordilei Slosvinki, principal acusado de ser o mandante do crime. Ele foi preso em Cuiabá (MT).
"João do Araguaia" foi morto na porta de sua casa em junho de 2014. Segundo as investigações, dois homens em uma motocicleta realizaram disparos na direção dele. Dias depois, a dupla foi presa e confessou o crime feito a mando de Odirlei, que teria uma dívida com o fazendeiro.
O grupo comandado pelo apresentador da Record teria ido ao Ministério Público Estadual (MPE) denunciar a conversa pelo aplicativo como prova de que pessoas próximas ao fazendeiro poderiam estar envolvidas. Adeilson Correa, que foi vereador de São José do Rio Claro, teve o mandato cassado em 2013.