"Apresentador da Record me imita descaradamente", declara Datena
"Apresentador da Record me imita descaradamente", declara Datena
O apresentador do "Brasil Urgente", José Luiz Datena, declarou estar cansado do formato "policialesco" do programa. O âncora associou um tumor que teve ao cotidiano dos programas policias que marcaram sua carreira.
Em entrevista à Folha de S.Paulo , Datena diz ter ficado chateado em razão de uma manchete do diário que dizia : "O Mundo cão de Datena". "Fiquei chateado porque não sou ladrão, minha mulher não é traficante nem meus filhos são bandidos", declarou. Datena salientou, ainda, que não é responsável pelo formato do programa, tampouco pela violência veiculada.
Já sobre a Rede Record, emissora em que aprensetava o controverso "Cidade Alerta", Datena faz críticas: "A Record disse que ia fazer programação de qualidade, alardeou para o Brasil que ia acabar com o "Cidade Alerta". Voltou com um que parece o "Cidade Alerta" e contratou um cara que me imita descaradamente", disse.
Sobre a volta do "Aqui Agora", Datena diz se tratar de uma "tremenda burrice" a revitalização deste formato de programa. Segundo ele, o ibope se divide entre os vários programas policiais, o que explicaria a liderança da Globo. "Por isso que a Globo vai continuar líder de audiência".
Sobre seu programa, o aprensetador diz que fala mais sobre política do que sobre incidentes policiais, o que, segundo ele, já lhe "torrou a paciência".
A respeito de seu futuro, o âncora do "Brasil Urgente" diz que seu programa sobre viagens, o "Coração do Brasil", é seu sonho de consumo.
Ele se diz "aprisionado" a um formato de programa e reclama da obrigatoriedade de se líder de audiência. "A responsabilidade de se manter no topo é um saco sem tamanho".
Leia mais






